Um stand ao cubo!
O desafio foi grande! Desenvolver o stand da Universidade Europeia no maior evento de Educação em Portugal!
Uma representação tridimensional da nova imagem da Universidade Europeia foi o mote para o espaço apresentado. De um lado construimos uma parede de cubos sobrepostos que comunicavam as áreas de formação da universidade, garantindo a visibilidade ao longe. Do outro lado, tínhamos 3 cubos suspensos, um da Universidade Europeia, um do IADE e outro do IPAM. Dentro de cada um desvendava-se uma surpresa diferente: textos invertidos que apenas se conseguiam ler com o auxílio de espelhos, luz negra que realçava mensagens criativas e impressões lenticulares que obrigavam o observador a movimentar-se para completar a imagem.
Houve espaço para tudo, talks, selfies e conversas com os alunos que passavam à procura do caminho a seguir.
O resultado final foi impactante e o sucesso garantido!
THE NEXT WORLD!
A Upstairs foi convidada pela B. Creative Media para paginar o estudo da Daymon Worldwide “The Next World - How millennials will shape retail”.
O estudo analisa e prevê o comportamento da geração Millennial (jovens adultos entre os 18 e os 35 anos) e a sua influência no modo com as marcas estão presentes no retalho.
Esta nova geração de consumidores, privilegia diferentes canais de comunicação. A integração do digital no seu quotidiano, está a pôr em causa a forma como o mercado retalhista vende os seus produtos.
Deste modo, a experiência ou o momento de compra está a tornar-se mais importante que o produto em si!
A Upstairs contribuiu para tornar o estudo visualmente mais interessante. A opção por imagens sugestivas, por textos com diferentes destaques e por infografias apelativas, permitem uma leitura menos densa e mais compreensível do seu conteúdo.
A Upstairs também é festivaleira… mas em silêncio!
A Upstairs foi responsável pelo desenvolvimento dos materiais de comunicação do Festival Silêncio 2016, o festival que é a celebração da palavra!
O Festival Silêncio tem lugar no Cais do Sodré entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho e é um convite aberto à participação, transdisciplinaridade, inovação, experimentação e criação.
Este ano o festival celebra, através de um ciclo especial, a “artista da palavra” Ana Hatherly. O seu legado interpela-nos através da inscrição reiterada de inúmeros gestos, actos, signos e formas da escrita.
A obra da autora serviu de inspiração para a criação do universo visual deste ano, aplicado nos diversos materiais de comunicação desenvolvidos, como são exemplo o jornal, o programa ou os cartazes.
O festival estará na rua, nas fachadas, nas montras, nas galerias, nos cafés, nos clubes, no teatro, na praça, no jardim, para revelar a palavra através da música, cinema, literatura, exposições, poesia, teatro, performances, debates, conferências.
Uma festa onde todos temos uma palavra a dizer, incluindo a Upstairs.
Regresso às aulas!
Ligaram-nos a perguntar se tínhamos interesse em participar no pitch que iam lançar.
O grupo Laureate Internacional ia desenvolver 3 campanhas em duas semanas.
E não é que ganhámos as três!
Não podíamos ter ficado mais contentes! Para o IADE, desenvolvemos um conceito visual forte relacionado com o lado emocional de uma tatuagem.
“Deixa a tua marca!” foi o slogan escolhido.
Quando escolhemos um curso queremos ser diferentes e acreditamos que vamos fazer a diferença.
A Upstairs desenvolveu toda a campanha para os suportes digitais.
Se o marketing não te sai da cabeça...
Em 2016 actualizámos a campanha do IPAM para comunicar a licenciatura em Gestão de Marketing.Criámos novamente um keyvisual forte, jovem e inspirador, com um claim que nos remete para a área de trabalho em causa.
Se o marketing não te sai da cabeça… o futuro é o teu target!
Onde estão os melhores profissionais?
Era preciso comunicar programas executivos das diversas àreas do Grupo Laureate.
Desde a Universidade Europeia, ao IADE e ao IPAM.
Os programas executivos são escolhidos por quem quer investir na sua carreira e por isso mesmo, a mensagem que quisemos transmitir foi “Não deixe para depois o que pode conseguir agora!”.
Já se inscreveu?
Um projecto de autor!
O ano passado a Upstairs participou no concurso de design Home sweet Home, promovido pelo Lisboa Design Show com diversas propostas para a Blackcork.
Ficámos muito felizes por saber que tínhamos ganho o primeiro lugar com o nosso banco de cortiça “Under construction”.
Este ano estamos presentes na feira com um stand para apresentar a nossa instalação “Once upon a line”.
Um projecto diferente que nos permitiu dar asas à imaginação!
Porque gostamos de viajar e de brincar nem queríamos acreditar quando soubemos a notícia:
A proposta da Upstairs tinha sido a escolhida para a remodelação do Parque Infantil no Aeroporto de Lisboa.
O desafio lançado pela ANA - Aeroportos de Portugal consistiu na remodelação de um playground para crianças, com design exclusivo, concebido integralmente pela Upstairs e incorporando uma área de preparação de comida.
Na zona internacional do Aeroporto de Lisboa foi também feita a adaptação de dois fraldários, adicionando uma área de amamentação que garante às mães maior conforto e privacidade.
Foi um projecto extremamente divertido!
Vamos brincar outra vez.
O Aeroporto de Lisboa é grande e por isso, fomos chamados novamente para um concurso para a remodelação de um segundo parque infantil.
A Upstairs voltou a ganhar e a conceber todas as diversões presentes neste Airplay.
A diversão está garantida!
Não há duas sem três!
O Aeroporto de Ponta Delgada precisava de um playground.
E foi por isso, que a Upstairs foi chamada para entrar em concurso.
Desenvolvemos um Airplay destacando as características dos Açores, as 9 ilhas, as baleias e as cores deslumbrantes deste local paradisíaco.
A nossa proposta foi a vencedora e mais uma vez garantimos a diversão!
Vamos às compras no Aeroporto.
Sim, é possível. Airport Market é a mais recente concept store do Aeroporto de Lisboa.
Havia a vontade de criar um conceito inovador, aliado às novas tendências de lifestyle.
É um espaço que reúne marcas de criadores nacionais e internacionais dedicadas à moda, joalharia e bijutaria, cosmética e perfumaria.
A nós coube-nos criar a identidade, o branding e tudo o que é necessário ao funcionamento de uma loja, como as etiquetas, os sacos ou os vouchers.
Digam lá que não ficou trendy?
Paz, Amor & Gelados.
A filosofia da Ben&Jerry’s é simples: fazer o melhor gelado possível da forma mais consciente possível.
Uma das marcas pioneiras na sustentabilidade, preocupada com o Comércio Justo ou com as questões climáticas.
É uma marca que nunca deixa de defender os seus valores e de ter os melhores gelados com os maiores pedaços.
Uma das primeiras marcas com quem tivemos o prazer de colaborar e ainda hoje é a Upstairs que desenvolve muitos dos materiais de comunicação que podemos ver por aí, tal como o seu icónico preçário.
Até tem a sua própria sala de reuniões decorada com a sua imagem de marca.
É uma marca tãoo divertida!
Este projecto empreendedor começou por ser um sonho de uma amiga.
Agora, passo-a-passo, está a tornar-se realidade e nós tivemos o prazer de ajudar na criação de toda a imagem inerente a esta marca.
Biovilla pretende ser a marca em Portugal onde o conceito de sustentabilidade seja implementado na sua plenitude, onde os valores e ideais ambientais, sociais e económicos se interliguem de uma forma consistente, auto-suficiente e eficiente.
A Upstairs é responsável pela identidade, o estacionário e todo o imaginário da marca.
É com muito orgulho que vemos crescer esta nova marca!
O lado premium da água!
O desafio era desenhar uma garrafa de água premium para consumir para elevar a percepção que as pessoas têm da água de Monchique.
Uma garrafa destinada ao segmento da restauração e às lojas da especialidade.
Após o desenho da garrafa e da marca Chic, a Upstairs desenvolveu também diversos materiais auxiliares para o seu lançamento e promoção, como o packaging, o press-kit, as gargantilhas e os anúncios de imprensa.
Existe um Conselho para a juventude?
Sim, o Conselho Nacional de Juventude é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil.
A Upstairs foi a responsável pelo lançamento da nova identidade e branding, assim como de todos os materiais de comunicação da marca para celebrar o seu 30º aniversário.
Espreitem o site www.cnj.pt!
Flora! Quem é a Flora?!
A Upstairs foi a vencedora no desafio para o relançamento da marca Flora.
Uma nova receita de creme vegetal digna dos verdadeiros apreciadores de manteiga: um sabor intenso, com leite dos Açores, irresistível num bom pão quentinho acabado de sair do forno só podia culminar com uma nova imagem.
A Upstairs desenvolveu a nova identidade, o branding e os novos packs nos dois formatos disponíveis 250g e 500g, bem como todos os materiais de comunicação no ponto de venda.
Uma imagem forte, moderna que transmite a excelência e autenticidade do verdadeiro sabor da manteiga.
Para os verdadeiros manteigueiros!
Apesar de não termos ganho…
Este é um daqueles concursos (como todos os que não ganhamos, claro!) que temos pena de não ter ganho!
O desafio era desenvolver o packaging e o layout para a nova garrafa de Gallo Azeite Novo desse ano.
Desenvolvemos 4 propostas e uma delas chegou à fase final.
Agora é mais fácil mudar.
Esta era a mensagem a passar.
A Galp Energia queria comunicar que além de gás também era fornecedor de electricidade e que era muito fácil fazer a mudança de operador.
Para isso, a Upstairs desenvolveu um pack que incluia toda a documentação necessária à mudança de operador, para estar presente nos seus postos de gasolina.
Além disso, desenvolvemos os expositors e os materiais de comunicação deste verdadeiro cross-selling!
Oui c’est Hédiard!
Agora representada pelo nosso cliente, a Moiagest, a marca francesa abriu a sua única loja na nova área do Aeroporto de Lisboa.
Hédiard é sem dúvida um ícone Francês, que já existe desde 1854, na Place de la Madeleine.
A nós, coube-nos desenvolver todos os materiais de comunicação presentes na loja, desde os menus de mesa, ao stand-up ou aos toalhetes.
Não deixem de lá passar.
Heineken, uma referência em todo o mundo.
Mas no Aeroporto de Lisboa, além da cerveja, encontramos um espaço simpático e acolhedor que não se dedica exclusivamente ao consumo da cerveja.
Podemos ir lá a qualquer momento do dia onde encontramos, desde o sushi feito ao momento, às sanduíches quentes ou os wraps.
A Upstairs foi convidada pela Moiagest a desenvolver todos os materiais de comunicação e branding, tais como, decoração do espaço, menuboards, menus de mesa, menus promocionais ou toalhetes.
Se não puderem ir agora, visitem numa próxima viagem!
Big burger, o sabor é em grande!
O pedido chegou-nos pela Iglo, a marca de referência em refeições congeladas.
A ideia era desenvolver o packaging para uma nova gama de produtos, os Big Burgers.
Uma opção de refeições para todos os jovens adultos que gostam de soluções rápidas, fáceis e muito saborosas no seu dia-a-dia.
A Upstairs ficou responsável pela identidade e pelo packaging e também por todos os materiais de comunicação no ponto de venda.
Já provaram?
Ervilhas mais pequenas?
Sim, são as novas ervilhas da Iglo, as ervilhas Primavera.
Mais pequenas, mais tenras e saborosas.
Essa era a mensagem que tínhamos que transmitir no desenvolvimento do packaging.
Um mood delicado e gourmet para umas ervilhas muito especiais.
A Primavera já chegou.
A Upstairs pôs as mãos à obra e resultado foi…
a acolhedora "Lisbon Lifestyle House".
Uma casa especial que mereceu o nosso contributo a vários níveis, desde a criação do conceito, naming e identidade à decoração do espaço.
As peças de mobiliário foram igualmente pensadas e desenhadas à medida do cliente.O conceito da "Lisbon Lifestyle House" passa pelos visitantes viverem a experiência do lifestyle português.
Deixámos algumas dicas pela casa sobre os petiscos que os portugueses mais gostam de comer, onde e como se comem, algumas dicas de locais a visitar e até conselhos de leitura.
Tudo para que tenham o melhor da nossa gastronomia, história e cultura.
Esta casa tornou-se também nossa.
Marque lá uma noite!
Uma nova imagem!
O objectivo era comunicar vitalidade e energia com a criação de novos rótulos.
Um layout com azuis fortes e verdes alusivo a uma explosão de gotas de água, reforçando a principal característica da água de Monchique, a alcalinidade.
A mudança de rótulos reflectiu um aumento de vendas.
Foi um sucesso!
Um pub no Aeroporto?
Mais concretamente no Aeroporto de Faro.
Sendo um local de passagem de tantos turistas do Reino Unido, nada melhor do que ter uma oferta de um autêntico bar irlandês acolhedor e onde se possam sentir em casa.
A Upstairs foi responsável pela identidade, bem como o desenvolvimento de todos os materiais de comunicação e branding, tais como menuboards, menus de mesa ou toalhetes.
No céu não há cerveja, por isso o melhor é bebê-la no Mulligan’s!
E quando vamos apanhar um avião?
Não se esqueçam de passar pelo novo espaço My Bistro com a assinatura da Upstairs.
O projecto passou pela criação de uma nova identidade bem como pela remodelação de todo o espaço.
Fica no piso das chegadas junto às escadas rolantes.
E tem o melhor preguinho em pão saloio da cidade!
Não se esqueçam de passar por lá!
Olá, Olá!
De há uns tempos para cá que a Upstairs tem desenvolvido todos os menus promocionais para as lojas Olá.
Sempre com uma temática diferente, é preciso inovar a cada tema.
Desde o dia da Mãe, ao Halloween ou o dia da Criança.
Temos sempre o calendário actualizado!
O cheiro a pão acabado de fazer.
Inspirada nas padarias tradicionais Portuguesas, a Padaria Lisboa, no Aeroporto de Lisboa, oferece um conceito novo e diferente, unindo o pão típico Português aos conceituados cafés Nespresso.
A Upstairs desenvolveu a identidade e todos os materiais de comunicação na loja, além da decoração do espaço.
O melhor cartão de visita quando chegamos a Lisboa.
Como transportar cerveja.
O desafio era simples.
Era preciso desenvolver uma caixa de transporte para a cerveja Abadia para exportação.
O mood já existia, era preciso adaptá-lo.
Ficou uma caixa cheia de estilo.
Uma questão de cores!
Este foi o nosso primeiro projecto para a Unicer.
Havia um problema na Arábia Saudita.
A marca Super Bock perdia força visual no linear porque a variedade de sabores dava pouco destaque à cor predominante da marca, o vermelho.
Era preciso mudar.
Fizemos pesquisa, estudámos várias opções e o resultado final correspondeu às melhores expectativas!
Venha de lá uma cerveja… sem álcool!
Um novo terminal, uma nova área de restauração!
O projecto engloba num único espaço, do lado ar, as marcas Nespresso, Servejaria, McDonalds e Tasty2Go e contou com a equipa da House, para o projecto de arquitectura e da Upstairs para o desenvolvimento de toda a vertente de design e comunicação.
No lado terra, o espaço apresenta a insígnia da Confeitaria Nacional, a mais antiga e tradicional confeitaria de Lisboa.
À medida que se circula pelo corredor, percebe-se um certo equilíbrio pela unidade do conjunto formada pela superfície ondulante de uma estrutura vertical criada por um ripado de madeira.
Um espaço onde se aposta no conforto e na amabilidade do serviço.
A Upstairs ficou responsável por todos os materiais de comunicação, tais como, os menus de mesa, os menus promocionais e o packaging.
Não deixe de visitar numa próxima viagem!